Ouça ao vivo

População reclama de falta de segurança pública na região do Mercado Municipal

Foto: Flávio Botelho/ Arquivo CBN

 

Moradores que residem próximo ao complexo de túneis para pedestres que dá acesso ao Mercadão, na área central de Campinas, afirmam que o local está abandonado.

O tosador Luiz Rocha mora em um prédio na região dos túneis e reclama da falta de segurança pública.

“Como eu pego ônibus no Mercadão todos os dias eu já vi duas mulheres serem assaltadas ali. Então, assim, é muito perigoso, muito perigoso. Fora que os moradores de rua queimam lixo ali, então quando você não tem o problema de falta de iluminação e falta de segurança, tem o problema da queimada. Às vezes é muito perigoso passar porque eles estão botando fogo, às vezes tem muita fumaça.”

Ainda segundo Rocha, a estrutura do Terminal BRT Mercado foi ocupada por pessoas em situação de rua e por usuários de drogas. 

O comerciante José Gomes acredita que o número de assaltos vai aumentar após a inauguração da obra.

 “A nossa preocupação agora é com a inauguração do BRT, que é bem ao lado. Como é que vai ficar milhares de pessoas descendo aqui e não temos nenhuma base da Guarda Municipal ? Do lado do BRT está tudo novinho, mas do lado dos túneis está tudo abandonado.”

Procurada, a Prefeitura de Campinas afirmou, em nota, que vai enviar uma equipe do Departamento de Limpeza Urbana (DLU) ao local para verificar se há algum descarte nos túneis e providenciar a limpeza e que a equipe do Departamento de Iluminação também vai vistoriar os túneis e tomar as providências necessárias.

A Guarda Municipal vai reforçar o patrulhamento na região.

A administração municipal afirma ainda que o Departamento de Limpeza Urbana tem equipes de varrição, diariamente, na região central, cata-treco e coleta de lixo e destaca que os cidadãos devem colaborar e não jogar lixo e entulho no chão.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.