CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Risco de criadouros em clube abandonado preocupa moradores

Em meio ao crescimento dos casos de dengue em Campinas, moradores da Vila Costa e Silva, próximo ao Tapetão, convivem com a ameaça que vem de um imóvel abandonado. O

Risco de criadouros em clube abandonado preocupa moradores
Foto: Carlos Nicolucci

Em meio ao crescimento dos casos de dengue em Campinas, moradores da Vila Costa e Silva, próximo ao Tapetão, convivem com a ameaça que vem de um imóvel abandonado. O antigo clube da Cohab, que funcionava num terreno da prefeitura, foi vendido e atrásra é um terreno particular, que está trancado.

Além de muito entulho e sujeira, os moradores suspeitam que haja acúmulo de água nas piscinas abandonadas do clube. De acordo com Carlos Nicolucci, comerciante e morador próximo da área, no local há ainda mato alto. “Além de árvores sem poda que causam curto-circuito na fiação”.

Os casos de dengue aumentaram 672% em menos de um mês em Campinas, saltando de cerca de 530 casos para quase 4.500 do início do ano para cá, o que corresponde a quase o dobro das infecções contabilizadas durante todo o ano passado. A situação preocupa a moradora Vera Lúcia Rodrigues. “Pessoas próximas ao local já contraíram a doença”.

A Prefeitura de Campinas esclareceu que a Vigilância em Saúde Leste vai verificar o local, mas esclarece que nestes casos, os moradores precisam sempre oficializar a denúncia pelo telefone 156 da Prefeitura Municipal.  A Secretaria de Saúde informou que é fundamental que os moradores também verifiquem possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, pois 80% dos focos costumam estar dentro das residências. 

Compartilhe

Conteúdos