Serviço 156 de Campinas passa a ter auxílio de robô automático

Foto: Arquivo/ CBN Campinas

Quem precisar do serviço 156 da prefeitura de Campinas pode ser atendido por um robô virtual a partir desta segunda-feira.

A novidade, segundo a administração, é para permitir que o atendimento possa acontecer 24 horas para pedidos que não necessariamente precisam de uma pessoa para ser atendidos.

O “chatbot” do 156 vai disponibilizar, neste primeiro momento, informações e orientações sobre segunda via de planta de imóvel, agendamentos via Portal Cidadão, Auxílio Brasil, castração, certificado de vacinação contra febre amarela, emissão de ficha informativa de imóvel, iluminação pública, vale-gás e vigilância sanitária.

Para “conversar” com o robô, o cidadão deve entrar no site do serviço 156.

O sistema vai passar por um treinamento automático nestes próximos dias.

Isso significa que, a partir do momento que a população começar a usar o robô, a inteligência virtual vai se adaptar aos pedidos que são feitos e melhorar, por conta própria, o entendimento das solicitações.

Também será disponibilizada uma pesquisa para que os desenvolvedores possam receber as avaliações dos cidadãos que fizerem o contato via robô.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Maternidade de Campinas celebra 112 anos de dedicação à saúde materno-infantil

Teste desenvolvido na Unesp pode ajudar a detectar metanol nas bebidas em até 30 minutos

Piracicaba oferece serviço gratuito para destinação de animais que morreram

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.