Quem precisar do serviço 156 da prefeitura de Campinas pode ser atendido por um robô virtual a partir desta segunda-feira.
A novidade, segundo a administração, é para permitir que o atendimento possa acontecer 24 horas para pedidos que não necessariamente precisam de uma pessoa para ser atendidos.
O “chatbot” do 156 vai disponibilizar, neste primeiro momento, informações e orientações sobre segunda via de planta de imóvel, agendamentos via Portal Cidadão, Auxílio Brasil, castração, certificado de vacinação contra febre amarela, emissão de ficha informativa de imóvel, iluminação pública, vale-gás e vigilância sanitária.
Para “conversar” com o robô, o cidadão deve entrar no site do serviço 156.
O sistema vai passar por um treinamento automático nestes próximos dias.
Isso significa que, a partir do momento que a população começar a usar o robô, a inteligência virtual vai se adaptar aos pedidos que são feitos e melhorar, por conta própria, o entendimento das solicitações.
Também será disponibilizada uma pesquisa para que os desenvolvedores possam receber as avaliações dos cidadãos que fizerem o contato via robô.