Ouça ao vivo

Wandão pondera sobre momento para o uso facultativo de máscaras nas escolas

Foto: Guilherme Pierangeli

A Câmara de Campinas aprovou na segunda-feira (9) a proposta do vereador Marcelo Silva (PSD) de tornar facultativo o uso de máscaras nas escolas de Campinas. O projeto foi aprovado, porém, com uma emenda do vereador Rodrigo da Farmadic (União Brasil), que torna o uso facultativo apenas para crianças que tiverem tomado duas doses da vacina contra a covid-19. Com isso, a medida pode deixar de ser obrigatória, mas, para isso, o texto precisa ser sancionado pelo prefeito Dário Saadi (Republicanos).

O Secretário de Relações Institucionais e Vice-Prefeito de Campinas, Wanderley de Almeida, o Wandão (PSB), ponderou nesta terça-feira (10) que a cidade passa por um momento de atenção, diante da crise de leitos de pediatria provocada por doenças respiratórias em crianças. “É importante a gente registrar que apesar de a Câmara ter a prerrogativa de debater qualquer tema, vem em um momento em que a cidade está enfrentando uma síndrome gripal forte, e que estamos em um momento de lotação das nossas UTIs”.

Ele afirma que o Prefeito ainda irá decidir sobre a sanção ou veto ao texto. “Em um primeiro momento o governo não fechou questão em torno disso, como era uma matéria de iniciativa da Câmara deixou para que a Câmara debatesse, e teve também a aprovação de algumas emendas, não chegou ainda para sanção do prefeito Dário, mas ele vai fazer a análise sobre o que foi aprovado, já que ele não foi aprovado conforme concebido originalmente, e aí sim terá uma decisão sobre o veto ou não”.

A proposta foi aprovada com 18 votos favoráveis e 10 contrários.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.