Ouça ao vivo

Antigo terreno da AR 2 segue desocupado na Avenida Norte-Sul

Foto: Celina Silveira

A Prefeitura de Campinas mantém um terreno de 16 mil m² desocupado às margens da Avenida José de Souza Campos, também conhecida como Avenida Norte-Sul.

O terreno fica na região do bairro Cambuí, área nobre de Campinas.

A copeira Maria Arantes trabalha em um prédio na avenida Norte-Sul e todos os dias precisa encontrar um local para almoçar.

Na opinião dela, o momento da refeição seria mais tranquilo se existisse uma área de lazer nas proximidades. 

“Daria para a gente almoçar lá dentro. Aqui no Cambuí é muito caro o almoço e o que a gente ganha não é suficiente para almoçar aqui, então a gente traz almoço. Daria para passar uma hora que a gente tem, né? Seria útil, sim, muito, muito importante se fosse aberto para a população.”

O comerciante Tiago Didier concorda que é importante revitalizar o local. Para ele, uma área de lazer pode atrair pessoas e movimentar a economia como acontece na região do Taquaral.

“Seria bom, sim, acredito que iria agregar muito para nós comerciantes e para a população também que mora aqui no bairro. O taquaral é um ponto de referência para nós. Se houvesse outro local que trouxesse pessoas para perto de nós seria melhor ainda. Então, acredito que a Prefeitura liberando o local, fazendo um parque ou fazendo um ponto turístico, acredito que agregaria muito não só para o bairro, mas para a cidade também.”

O terreno em questão abrigou a sede da Administração Regional 2 até 2018, quando a A.R 2 foi transferida para o Parque Ecológico.

À época, a Prefeitura informou que estudava qual equipamento público iria instalar no local, mas havia a expectativa de que o terreno seria integrado a uma praça ao lado que já contava com quadra, campo de futebol e parque infantil.

Quatro anos depois, o terreno segue desocupado. Questionada, a Prefeitura de Campinas informou, em nota, que ainda estuda qual equipamento público vai instalar no local.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.