CBN Ribeirão 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Câmara de Campinas aprova transparência na cobrança do IPTU

A Câmara de Vereadores de Campinas aprovou, nesta quarta-feira, a proposta que cria na cidade uma política de transparência na cobrança do IPTU. A ideia é que a prefeitura monte

Câmara de Campinas aprova transparência na cobrança do IPTU
Foto: Prefeitura de Campinas

A Câmara de Vereadores de Campinas aprovou, nesta quarta-feira, a proposta que cria na cidade uma política de transparência na cobrança do IPTU.

A ideia é que a prefeitura monte um site em que mostre, detalhe por detalhe, como o Imposto Predial e Territorial Urbano é cobrado: forma de cálculo, valores, além de permitir que o contribuinte saiba se deixou de pagar parcela ou está com o imposto atrasado.

O projeto segue atrásra para sanção do prefeito Dário Saadi (Republicanos).

Nas demais votações previstas na sessão desta quarta-feira, foram aprovados, em primeira discussão, o projeto que estende por seis meses o Cartão Nutrir Emergencial, benefício criado durante a pandemia que prevê o pagamento de um valor para ajudar as famílias a comprar alimentos e produtos de limpeza, e que também prevê que os valores sejam incluídos no Cartão Nutrir Temporário, que existe há mais tempo.

Além disso, os vereadores também passaram a proposta que prevê um cartão do Bilhete Único para desempregados, com passagens de graça por 30 dias, para que eles possam procurar trabalho.

Esses dois projetos ainda precisam ser votados pela segunda vez.

Compartilhe

Conteúdos