Câmara rejeita CP contra prefeito de Nova Odessa por suposta propina para o MEC

Foto: Divulgação

A Câmara de Vereadores de Nova Odessa rejeitou a abertura de uma Comissão Processante contra o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), para avaliar se houve participação do chefe do executivo da cidade no escândalo do Ministério da Educação que levou à prisão do ex-ministro Milton Ribeiro.

Em entrevista à CBN Campinas, o empresário José Edvaldo Brito disse que comunicou a Polícia Federal que o pastor Arilton Moura pediu R$ 100 mil para fazer o projeto “Gabinete Itinerante” em Nova Odessa, que teria a presença de Milton Ribeiro.

O “Gabinete Itinerante” sediou reunião do ex-ministro com prefeitos para analisar pedidos de recursos federais para as cidades. 

A denúncia do esquema de corrupção no Ministério da Educação levou à prisão, na semana passada, do ex-ministro e de outros quatro suspeitos. Eles já foram soltos.

Durante a votação do pedido da Comissão Processante, houve manifestação de moradores que foram à Câmara para protestar. 

Foram sete votos contrários contra dois favoráveis à abertura da CP.

A Prefeitura de Nova Odessa afirma que não pagou qualquer valor a pastores ou servidores federais pela realização do evento oficial do MEC na cidade em agosto do ano passado, e que a única coisa que saiu do cofre público foi o “coffee break” oferecido para as autoridades. 

A administração frisou que nem o prefeito, nem o secretário de Educação receberam qualquer pedido de vantagem indevida antes, durante ou depois do evento do Ministério da Educação na cidade.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas confirma mais seis mortes por dengue e atinge 17 este ano

Evento em Campinas vai debater o futuro do agronegócio com foco em inovação, sustentabilidade e gestão

Justiça rejeita pedido de urgência em habeas corpus de advogados acusados de matar clientes

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.