O Comitê Covid de Campinas, formado por representantes da saúde, se reúne, nesta quinta-feira, e o objetivo é avaliar a necessidade de ampliar as restrições ou recomendações para o uso de máscaras em ambientes fechados e abertos.
A medida se deve ao aumento de casos registrados no município e que tem acompanhado o crescimento em todo o Estado de São Paulo.
Nesta quarta-feira, a administração informou que, diferente do Estado, Campinas foi mais restritiva, levou em conta não somente a covid mas o contexto de todas as doenças respiratórias, e manteve uso de máscaras nos serviços de saúde, em ambientes fechados das escolas, Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) e no transporte público.
Informou também que manteve a recomendação de uso em vários lugares e ocasiões, inclusive por pessoas com sintomas respiratórios e pessoas vulneráveis, tais como idosos, gestantes e imunossuprimidos.
Nesta terça-feira, o Comitê do Estado de SP voltou a recomendar o uso de máscaras em locais fechados, em locais abertos para os grupos de risco e também fez um “apelo” para que todos completem o ciclo vacinal contra a covid-19.