Ouça ao vivo

Campinas inicia vacinação da quarta dose em pessoas com 40 anos ou mais

Foto: Guilherme Pierangeli

Campinas começou a vacinar pessoas com 40 anos de idade ou mais com a 4ª dose contra a covid-19 na segunda-feira (27). Podem receber a vacina as pessoas que receberam a terceira dose há, no mínimo, quatro meses. A vacinação segue ocorrendo com procura espontânea, ou seja, sem a necessidade de agendamento. É possível obter a quarta dose em 65 pontos de vacinação da cidade, sendo a maioria em Centros de Saúde.

O novo público apto a receber a quarta dose (pessoas entre 40 e 49 anos), é de 172 mil pessoas na cidade. E muitas dessas pessoas já aproveitaram o primeiro dia para buscar a imunização. A analista de marketing, Juliana de Paula, foi logo pela manhã até a igreja Divino Salvador, no Cambuí, onde funciona o ponto de vacinação do Centro de Saúde do Centro. “Acho que é importante para ficar imunizada e não correr mais riscos, tá bem organizado, bem tranquilo, demorei uns 10 minutos para ser atendida, tá bem rápido, com certeza recomendo”.

De acordo com o último balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, a cobertura vacinal é de 100% entre a faixa de 40 a 44 anos, e de 95,5% para as pessoas de 45 a 49 anos de idade.

Influenza

E Campinas segue também com a aplicação das doses da vacina contra o vírus da influenza em 65 centros de saúde, e para jovens e adultos, não há problemas em ser imunizado com as duas vacinas no mesmo dia. Isso não é recomendado somente para crianças. Os endereços das unidades de saúde que aplicam as vacinas podem ser consultados no site vacina.campinas.sp.gov.br.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.