Ouça ao vivo

Campinas libera 4ª dose da vacina contra covid para 40+ a partir de segunda

Foto: Divulgação/Prefeitura de Campinas

A Secretaria de Saúde de Campinas começa a vacinar pessoas a partir dos 40 anos de idade com a 4ª dose contra a covid-19, a partir da segunda-feira, 27. As doses podem ser aplicadas com o intervalo mínimo de quatro meses entre elas.

A coordenadora da Central de Vacinas do Departamento de Vigilância em Saúde de Campinas, Cintia Bastos, informou que segue a vacinação com procura espontânea, ou seja, sem a necessidade de agendamento. 

“Hoje a gente tem as 65 unidades de saúde abertas, não tem mais a necessidade de agendamento, é só procurar a unidade para fazer a vacinação”

O público estimado entre 40 e 49 anos é de 172 mil pessoas. De acordo com o último balanço divulgado pela administração, a cobertura vacinal é de 100% entre a faixa de 40 a 44 anos e de 95,5% para as pessoas de 45 a 49 anos de idade.

Cintia Bastos lembrou que Campinas segue também com a aplicação das doses da vacina contra o vírus da influenza em 65 centros de saúde. Ela comentou que, para jovens e adultos, não há problemas em ser imunizado com as duas vacinas no mesmo dia. O alerta fica com relação às crianças.

“As duas podem ser tomadas juntas. O que a gente precisa pensar é que neste momento a vacina da gripe foi ampliada para todo o público e as crianças não podem fazer as duas vacinas juntas, mas só as crianças.”

Os endereços das unidades de saúde podem ser consultados no site vacina.campinas.sp.gov.br

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.