Ouça ao vivo

Homem ataca passageiros a facadas e mata três em ônibus em Piracicaba

A Polícia Civil investiga um ataque a faca que matou três pessoas e feriu outras três em Piracicaba, no interior paulista. De acordo com a investigação preliminar, o aposentado José Antônio, de 52 anos, entrou em um ônibus da linha 444, que saiu da rodoviária em direção ao bairro Vila Sônia.
Foto: Rafael Fioravante

 

A Polícia Civil investiga um ataque a faca que matou três pessoas e feriu outras três em Piracicaba, no interior paulista.

De acordo com a investigação preliminar, o aposentado José Antônio, de 52 anos, entrou em um ônibus da linha 444, que saiu da rodoviária em direção ao bairro Vila Sônia.  Além dele, cerca de 35 pessoas estavam no veículo.

Quando o ônibus parou em um ponto na Avenida Armando de Salles Oliveira, cinco minutos após o início da viagem, José Antônio iniciou a sequência de golpes.

O caso aconteceu no fim da tarde desta terça-feira (21).

Segundo a delegada Juliana Ricci, da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic), o autor do crime não conhecia as vítimas e a ação, aparentemente, não foi premeditada.

“Ele não tinha nenhum vínculo com essas vítimas, elas foram escolhidas de forma aleatória porque ele foi esfaqueando dentro do ônibus. Não, eu não diria que foi premeditado.”

De acordo com o tenente-coronel da Polícia Militar Bergamasco, o aposentado estaria em um surto psicótico no momento do ataque.

“O que a gente tem é que foi um surto psicótico ou coisa parecida porque não há relação nenhuma dele com qualquer pessoa que estava lá, simplesmente começou a ação. Ele se comunicava, mas fora da realidade, a verdade é essa. Um diálogo que não tinha realidade, ele não atendia o que nós perguntávamos para ele.”

O SAMU e o resgate do Corpo de Bombeiros prestaram socorro às vítimas, mas duas mulheres e um homem morreram no local. 

Outras três pessoas foram encaminhadas para o Hospital dos Fornecedores de Cana, em Piracicaba.

Até o fechamento desta reportagem, dois feridos estavam em estado grave e um estável.  

Segundo a Polícia Civil, José Antônio tem uma passagem policial por porte ilegal de arma de fogo. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.