Ouça ao vivo

Hopi Hari consegue mais 2 meses para comprovar que saúde financeira está boa

Foto: Divulgação

O parque Hopi Hari, em Vinhedo, conseguiu prazo adicional de dois meses para comprovar ao Tribunal de Justiça que a saúde financeira da empresa está boa, e que o plano de recuperação judicial possa ser cancelado.

Aliás, esse plano pode ser transformado em decretação de falência se o parque não conseguir comprovar a regularidade fiscal.

O prazo adicional foi pedido porque a Procuradoria da Fazenda Nacional não avaliou uma proposta para parcelamento e condições de pagamento da dívida tributária que o parque tem.

Essa proposta foi feita antes da aprovação do plano de recuperação judicial.

A situação do parque é delicada.

O pagamento dos credores foi interrompido em abril, e segue suspenso por causa de liminares contrárias ao plano de recuperação.

Na prática, a União indica que o parque deve R$ 264 milhões em impostos federais e mais R$ 15 milhões no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, estadual.

O plano de recuperação judicial do Hopi Hari foi aprovado pela Justiça de Vinhedo em fevereiro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Suspeito de matar e esconder corpo de adolescente em Charqueada é preso

O homem, de 42 anos, suspeito de matar e esconder o corpo da adolescente Victoria Lorrany Coutinho, de 14 anos, deve ser ouvido nesta quarta-feira (1) pela Polícia Civil. Miguel Rodrigo Pereira foi preso na noite desta terça-feira (31), na zona rural de Piracicaba. Ele estava em uma chácara, a cerca de 60 km do local do crime. Foi o proprietário do imóvel que acionou a Guarda Municipal, após a filha reconhecer o suspeito.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.