Ouça ao vivo

Número de furtos cresce 52% na região central de Campinas

Os empreendedores e funcionários que trabalham no comércio de Campinas estão assustados com o aumento de casos de furtos. Apenas nos primeiros quatro meses do ano, a Secretaria de Segurança Pública registrou 1.277 casos de furto na região do 1º Distrito Policial de Campinas.
Foto: Valéria Hein/ Arquivo CBN

Os empreendedores e funcionários que trabalham no comércio de Campinas estão assustados com o aumento de casos de furtos.

A empresária Juliana Capurssi tem uma loja de eletrônicos e acessórios para celular na região central da cidade e quase todos os dias sofre tentativas de furto a produtos que estão no mostruário. 

“A maioria das vezes é morador de rua que passa e faz esses furtos. Já roubaram caixinha de som. Em um mês levaram quatro caixinhas de som. Depois que aconteceu isso, a gente começou a ficar mais esperta na porta. Um rapaz tentou pegar o celular dentro do balcão e a gente viu, aí ele disfarçou e foi embora.”

Ela afirma que falta patrulhamento da Guarda Municipal e da Polícia Militar na região.

“Está faltando por parte da Prefeitura mais segurança. Aqui mesmo não passa polícia, passa cavalaria e passam as viaturas correndo, não é nem patrulhamento. Você não vê um policial a pé, então a gente trabalha inseguro.” 

Os números comprovam que a sensação de insegurança tem um motivo.

Apenas nos primeiros quatro meses do ano, a Secretaria de Segurança Pública registrou 1.277 casos de furto na região do 1º Distrito Policial de Campinas.

O aumento é de 52% quando comparado ao primeiro quadrimestre do ano passado, quando a pasta registrou 839 furtos. 

Em nota, a PM afirmou que a 1ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar do Interior faz patrulhamento na região central de Campinas e que nos últimos três meses fez 6.575 abordagens, prendeu 78 infratores, apreendeu 03 armas de fogo e recapturou 17 procurados pela Justiça.

A CBN Campinas entrou em contato com a assessoria da Guarda Municipal de Campinas, mas não obteve resposta até o fechamento desta reportagem.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.