Dário afirma que Mário Gattinho deve ser inaugurado até o fim do ano

Imagem: Reprodução YouTube

Promessa de campanha, o futuro hospital Mário Gattinho está em fase de adaptação, segundo o prefeito de Campinas, deve ser inaugurado até o final do ano.

Em entrevista à CBN, Dário disse que a abertura só não aconteceu antes porque o local, onde funcionou o Hospital Metropolitano, foi convertido em uma unidade de atendimento para covid-19.

“Foram mais de 50 mil atendimentos e 1.700 pessoas internadas. A cidade só conseguiu enfrentar a pandemia com dignidade por que o antigo Hospital Metropolitano foi convertido para hospital de campanha”, disse.

Segundo o prefeito, é necessária uma adaptação física para que a unidade, que atendia adultos, seja adequada para crianças, além de uma vistoria na rede elétrica e no telhado.

Com relação aos leitos de Unidade de Terapia Intensiva pediátricas, Dário Saadi afirma que, após conversas com o governo do Estado, as vagas que foram fechadas no Hospital Estadual de Sumaré no ano passado devem ser reabertas até o final da semana que vem.

A cidade de Campinas, durante as últimas semanas, atendeu 35% de pacientes infantis de outros municípios da Região Metropolitana, enquanto a média, antes do período frio e do aumento de casos de sintomas gripais, era de 23%.

O prefeito também comentou sobre as obras do BRT.

Dário reconheceu que não há condições de encerrar tudo em 15 dias, e culpa o preço dos materiais de construção pelo atraso.

“Estamos em conversa com o consórcio que está com problemas, e a questão do aumento de preços é algo que não podemos simplesmente aceitar. Entendemos o momento, mas se precisarmos romper o contrato, nós vamos”, argumentou.

Um prazo dado pela própria administração afirmava que a construção dos corredores seria concluída no dia 29 de junho, em pouco menos de 15 dias.

Mas, como a reportagem da CBN já contou, vários pontos ainda estão crus, como a segunda ponte da Rodovia dos Bandeirantes, na John Boyd Dunlop, e a plataforma do Terminal Ouro Verde.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Unicamp abre inscrições para curso online sobre uso medicinal da maconha

Governo Federal vai pagar benefício para filhos de vítima de feminicídio

DER ativa nesta terça novos radares em Artur Nogueira, Piracicaba e Amparo

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.