Ouça ao vivo

Três são presos por roubo em shopping; quarto suspeito morreu

Redes Sociais

Uma ação envolvendo as Polícias Civil, Militar e Guardas Municipais de Campinas, Atibaia e Paulínia conseguiu prender três suspeitos do assalto que deixou dois seguranças feridos após um tiroteio na noite deste sábado no shopping Parque Dom Pedro, em Campinas. Um quarto suposto integrante da quadrilha morreu.

De acordo com o delegado titular da Divisão de Investigações Criminais de Campinas, Oswaldo Diez Júnior, as prisões foram possíveis com o trabalho em conjunto durante a noite de sábado e a madrugada deste domingo.

Após o ataque à uma joalheria do estabelecimento comercial, os criminosos fugiram nos próprios veículos ou roubaram os dos clientes. Para tentar escapar, um suspeito abordou e sequestrou uma mulher e seguiu para Paulínia, cidade vizinha a Campinas.  Lá ele abandonou o carro e a mulher, mas com a identificação a Guarda Municipal conseguiu prendê-lo.

Já em Atibaia, outro suspeito, baleado, buscou atendimento em um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Duas pessoas que o acompanhavam foram presas como suspeitas de também terem atuado ativamente no assalto. De acordo com informações da Guarda de Atibaia, um dos detidos confessou a participaçaão e, inclusive, indicou o local onde deixou o carro que usou na fuga.

A investigação prossegue para tentar identificar o tamanho do grupo que cometeu o crime e prender outros bandidos. A Polícia Civil ainda levanta a quantidade de peças roubadas da joalheria.

O CRIME

Criminosos fortemente armados invadiram uma joalheria que fica próxima à Praça de Alimentação do shopping Parque Dom Pedro para roubar as peças que ficam expostas na parte interna.

Informações de funcionários do centro de compras apontam que os bandidos chegaram com fuzis e anunciaram o assalto. Seguranças apareceram e trocaram tiros. 

Segundo a assessoria de imprensa do Shopping Dom Pedro, os seguranças foram atingidos por tiros de raspão e não correm risco de morte. Os ladrões fugiram em direção à Rodovia Dom Pedro.

A Polícia Militar entrou no shopping para verificar se não havia mais nenhum criminoso do lado de dentro. Lojas foram fechadas e milhares de clientes saíram correndo em pânico.

“Sobre a ocorrência no início desta noite, o Parque D. Pedro informa que os envolvidos fugiram após assalto e nenhum cliente ficou ferido. O shopping colabora com as investigações e reabrirá amanhã normalmente”, informou a assessoria de imprensa.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.