CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Alta no preço do Café da Manhã força mudança de hábitos do consumidor de Campinas

O brasileiro está pagando cada vez mais caro para fazer a primeira refeição do dia. Os itens que compõem o café da manhã, como leite, café e farinha para o

Alta no preço do Café da Manhã força mudança de hábitos do consumidor de Campinas
Foto: Valéria Hein

O brasileiro está pagando cada vez mais caro para fazer a primeira refeição do dia. Os itens que compõem o café da manhã, como leite, café e farinha para o pão não param de subir. Com isso, os consumidores de Campinas estão precisando encontrar alternativas.

Alguns itens do café da manhã subiram quase oito vezes a média da inflação do último ano e de acordo com economistas,  a previsão é de que esta tendência permaneça. Muitos estão até reduzindo os itens de consumo e as padarias, usando criatividade para não perder clientes, tentando segurar os preços.

Um dos itens mais caros, de acordo com uma pesquisa de uma rede de vale refeição, é o café expresso, que está em média  R$ 4,20. Quem ama café, como a empresária, Larissa Tenório, não consegue abrir mão do consumo. “Para manter o mesmo consumo, estou precisando trabalhar em dobro. Só não abro mão do cafezinho”.

No acumulado de 12 meses, até junho deste ano, o custo do café da manhã aumentou 26,15%, sendo que a inflação oficial do país, medida pelo IPCA, foi de 11,89% neste período.

Compartilhe

Conteúdos