CBN Ribeirão 99,1 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atendimentos na UPA Campo Grande aumentam quase 100% em 6 meses

Um levantamento feito pela prefeitura de Campinas aponta que, desde que os quadros de funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Campo Grande foram “completados”, o número de atendimentos

Atendimentos na UPA Campo Grande aumentam quase 100% em 6 meses
Foto: Henrique Bueno

Um levantamento feito pela prefeitura de Campinas aponta que, desde que os quadros de funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Campo Grande foram “completados”, o número de atendimentos cresceu quase 100% em seis meses.

Em novembro do ano passado, antes da Associação Beneficente Cisne assumir a administração dos “recursos humanos”, foram 5.712 pacientes atendidos.

Já no mês de maio deste ano, foram 11.296 atendimentos.

É importante ressaltar que, neste período, também houve um natural aumento na procura por causa dos sintomas respiratórios.

Esses números são utilizados como justificativa pela prefeitura para implantar um sistema parecido na UPA do São José, que tem a Associação Beneficente Cisne como principal interessada.

Ela foi a segunda colocada no chamamento público, mas foi convocada depois que a primeira colocada, a Real Sociedade Portuguesa de Beneficência, pediu para ser desclassificada, porque não conseguiria atender a todos os requisitos do edital.

A prefeitura deve finalizar ainda esta semana a análise dos documentos para declarar se a Cisne está ou não habilitada para assumir a gestão do São José.

Compartilhe

Conteúdos