Ouça ao vivo

Autoban e Emdec realizam ação educativa para motociclistas

Foto: Guilherme Pierangeli

A Concessionária Autoban e a Emdec realizaram nesta segunda-feira (25) em Campinas uma ação educativa voltada aos motociclistas. O evento ocorreu na Avenida Norte-Sul, e contou com ações de orientação sobre segurança no trânsito, e marca o Dia do Motociclista, que será celebrado nesta quarta-feira, dia 27 de julho.

Segundo a Autoban, as motocicletas equivalem a 10% do total de veículos que trafegam pelas rodovias, mas estão envolvidas em 30% dos acidentes com vítimas fatais. Uma das ações de educação no trânsito foi a dinâmica do ponto cego. O Supervisor de Interação com o Cliente da concessionária, Marlon Amancio, explicou. “Por mais que os caminhões de grande porte tenham os retrovisores grandes, mesmo assim eles tem a limitação de visão, então ele se coloca no lugar do condutor do caminhão para que ele conheça esses pontos-cegos, e a partir disso ele passe a se posicionar melhor para trafegar ao lado de um veículo de grande porte”.

Antenas corta-pipa foram distribuídas gratuitamente

Também houve a distribuição de antenas corta-pipa. “O uso da antena corta fio, que é muito importante, principalmente nesta época de férias escolares, que as crianças empinam bastante pipa, então é importante conscientizar o uso desta ferramenta, que estamos distribuindo como brinde para os motociclistas”, destacou Amancio.

No Sistema Anhanguera-Bandeirantes foram registradas 16 ocorrências envolvendo pipas nas rodovias ao longo do ano passado. E no dia 11 deste mês um homem de 51 anos morreu na Av. John Boyd Dunlop após ter o pescoço cortado por uma linha com cerol enquanto ele trafegava de moto pela via.

A ação teve boa adesão dos motociclistas, com vários parando no local para receber instruções de segurança no trânsito, e também as antenas corta-pipa.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.