Campinas: emissão de alvarás passa a ser digital

Foto: Celina Silveira

Proprietários de imóveis ou de obras agora podem solicitar alvarás de aprovação e execução por meio da plataforma Aprova Fácil da Secretaria de Planejamento e Urbanismo de Campinas. 

O serviço digital substitui o processo presencial para as novas solicitações.

A plataforma também permite a emissão de alvarás de execução por meio da  Aprovação Responsável Imediata (ARI), modalidade na qual os documentos não passam por análise prévia.

Para usar a plataforma Aprova Fácil o interessado deve fazer o cadastro no site aprova-facil.campinas.sp.gov.br. Em seguida deve indicar qual alvará deseja emitir e anexar os documentos do imóvel.

De acordo com a secretária de Planejamento e Urbanismo, Carolina Baracat, a plataforma diminui a burocratização uma vez que os solicitantes não vão mais precisar repassar as mesmas informações para mais de uma secretaria.

Segundo a Secretaria de Planejamento e Urbanismo, a pasta estuda incluir na plataforma Aprova Fácil os serviços de cadastramento de glebas, parcelamento de solo e estudo de impacto de vizinhança. A pasta, no entanto, não divulgou as datas dos próximos lançamentos.  

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