CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Emdec adia pela 3ª vez estudo para terceirizar terminais urbanos

A Emdec prorrogou, pela terceira vez, o prazo para que seja entregue um estudo sobre o modelo adotado para a concessão dos terminais de ônibus da cidade e das estações

Emdec adia pela 3ª vez estudo para terceirizar terminais urbanos
Foto:

A Emdec prorrogou, pela terceira vez, o prazo para que seja entregue um estudo sobre o modelo adotado para a concessão dos terminais de ônibus da cidade e das estações de transferência do BRT à iniciativa privada.

O estudo foi iniciado em 23 de fevereiro pela Socicam, que é a responsável pela administração da Rodoviária, e já estava atrasado. 

Segundo a Emdec, o edital inclui as 36 estações de transferência do BRT, oito terminais BRT, outros oito terminais convencionais e mais seis estações de transferência convencionais. 

Segundo a Emdec, o estudo vai trazer levantamentos técnicos, operacionais e jurídicos para que a futura concessionária revitalize, faça a gestão e a manutenção das estruturas dos terminais e estações.

A Socicam já fez uma entrega parcial dos projetos, mas informou que pediu prorrogação do prazo por entender que existe a necessidade de avaliar como os terminais vão ficar movimentados após o início da operação efetiva do BRT Campo Grande e Ouro Verde.

Conteúdos