O Guarani ficou no empate diante do CRB, por 1 a 1, na noite deste sábado, em Maceió/AL, em partida válida pela 16ª da Série B. Com o resultado, o bugre segue na vice lanterna da competição, com apenas 14 pontos, mas o futebol apresentado na estreia do técnico Mozart, pode ter animado os torcedores.
No primeiro tempo o Guarani parecia o mesmo Guarani de Marcelo Chamusca, sem vibração, embora muitas mudanças tenham sido feitas na equipe que iniciou o jogo: Arthur Gaze no gol, Derlan na zaga, Giovanni Augusto e Vitinho no ataque. Empurrado por sua torcida, o CRB foi o dono do primeiro tempo, mas o gol saiu apenas aos 41 minutos, quando Rafael Longuine fez o passe e Gabriel Conceição abriu o marcador.
A mudança aconteceu no intervalo, quando Mozart mexeu na equipe e fez o jogo mudar de protagonista. Foi o guarani quem mandou em grande parte da segunda etapa e o empate saiu naturalmente. Lucão do Break entrou no ataque, Giovanni Augusto foi recuado para sua posição de origem e Maxwell apareceu no lugar de Eduardo Person. O gol saiu aos 35 minutos, quando Lucão do Break fez a jogada e Leandro Vilela empatou.
O Guarani volta a campo no próximo sábado (9), às 11h, diante do Cruzeiro, no Brinco de Ouro.