Ouça ao vivo

Justiça autoriza vice-prefeito de Vinhedo a entrar em unidades de saúde, exceto em áreas restritas

Foto: Prefeitura de Vinhedo/Divulgação

Uma decisão da Justiça de Vinhedo permite que o vice-prefeito da cidade, Edson Florindo Pereira, o Edson PC, entre em unidades de saúde do município para fiscalizar o atendimento, porém, sem ‘invadir’ espaços restritos.

O caso foi judicializado depois que a prefeitura pediu, na semana passada, uma liminar impedindo que Edson PC entrasse nas unidades de saúde do município para fazer gravações para as redes sociais dele e não poderia nem permanecer a 100 metros de distância dos prédios.

Isso acontece depois que o vice-prefeito fez várias postagens nas redes sociais cobrando melhorias no atendimento e entrando em espaços que são considerados restritos.

Na decisão do juiz Evaristo Souza da Silva, “como qualquer pessoa, ele pode ingressar nas unidades de saúde, inclusive para ser atendido, e em decorrência de seu cargo, para verificar se os funcionários públicos estão prestando serviço para o qual designados”. 

Edson PC não pode entrar em consultórios, leitos de internação e áreas que são restritas à população sem agendar horários e sem usar equipamentos de segurança sanitária adequados.

Nas redes sociais, o vice-prefeito comemorou a decisão e disse que não invadia áreas em que o sigilo entre médico e paciente fosse desrespeitado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.