Ouça ao vivo

Ponte Preta marca 3 pela primeira vez em 2022 e vence Operário no Majestoso

Álvaro Júnior/Pontepress

Uma noite inspirada para a Ponte Preta neste sábado, diante do Operário, em duelo da 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Diante de 6.146 torcedores, a Macaca derrotou o Fantasma por 3 a 0 e se distanciou da zona de rebaixamento.

A equipe comandada por Hélio dos Anjos chegou aos 25 pontos e abriu cinco de vantagem da degola. Os gols foram marcados pelos estreantes Mateus Silva e Élvis no primeiro tempo, além de Wallisson na etapa final.

A vitória começou a ser construída através da bola parada. Logo aos quatro minutos, Élvis cobrou escanteio e o zagueiro Mateus Silva subiu livre de marcação – a bola chegou a ser desviada pela defesa do Operário – para inaugurar o placar no Moisés Lucarelli: 1 a 0.

Com as principais jogadas criadas por Élvis, o meia encontrou Nicolas e o atacante serviu Wallisson, que driblou o zagueiro e sofreu pênalti. Na cobrança, Élvis parou no goleiro Vanderlei, mas a arbitragem flagrou invasão e o camisa 62 aproveitou na segunda tentativa para marcar o segundo da Macaca: 2 a 0.

O placar foi fechado no segundo tempo. Após boas chances de Nicolas, Fraga e Fessin, a Macaca investiu na jogada com Artur pelo lado esquerdo e o lateral colocou na cabeça de Wallisson para ampliar e fechar a conta: 3 a 0.

Essa foi a primeira vez que a Macaca marcou três gols em 2022. A última partida que o ataque funcionou assim foi diante do Coritiba, em novembro, na última rodada da Série B do ano passado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Incêndio atinge empresa de recicláveis em Santa Bárbara d’Oeste

Na manhã deste sábado (25), equipes do Corpo de Bombeiros fazem rescaldo de um incêndio de grandes proporções que atingiu um comércio de sucatas, no bairro Distrito Industrial 1, em Santa Bárbara d’Oeste, na noite de sexta-feira (24). As chamas já foram controladas. Não há registro de vítimas.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.