Ouça ao vivo

Ponte Preta sofre o empate do Criciúma nos minutos finais

Foto: Criciúma E.C./Site oficial

A Ponte Preta empatou com o Criciúma por 1 a 1 nesta sexta-feira no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma/SC, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A Macaca deixou escapar no fim do jogo o que seria a segunda vitória consecutiva fora do Majestoso.

O gol da Ponte saiu logo aos 3 minutos do primeiro tempo. Em jogada ensaiada de escanteio, Artur desviou para Lucca completar de cabeça e marcar. Dos 21 gols marcados pela Ponte na temporada, o camisa 10 marcou 15.

A Macaca teve chances de ampliar na primeira etapa, a melhor delas novamente com Lucca, que recebeu a bola na direita e chutou na rede pelo lado de fora. O Tigre também quase chegou ao empate com Caio Dantas, que chutou em cima do zagueiro.

Nos acréscimos, a arbitragem parou o jogo por quase 5 minutos após os reservas pontepretanos, que faziam aquecimento, acusarem torcedores do Criciúma de insultá-los com termos racistas. Durante a confusão, foram atirados líquidos nos jogadores do time de Campinas, que estavam atrás do gol.

Lucca foi substituído no intevalo por questão física. O Criciúma partiu para a pressão e criou pelo menos três grandes oportunidades no início da etapa final. A Ponte respondeu com finalizações de Danilo Gomes e Léo Naldi. A última acabou defendida pelo goleiro Gustavo.

A pressão deu resultado nos minutos finais. Caíque rebateu chute de Felipe Mateus. Lohan pegou o rebote e chutou forte para conseguir o empate do time catarinense.

A Ponte terminou a sexta-feira na 14ª colocação no campeonato, com 19 pontos. O próximo jogo acontece quarta-feira contra o Náutico, às 19h, no Majestoso.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.