Seguindo com as comemorações dos 248 anos de Campinas, o prefeito, Dário Saadi, assinou o Termo de Acordo e Compromisso para adaptar e reformar o Hospital Mário Gattinho.
A promessa é que em três meses todas as adaptações sejam finalizadas e depois de mais dois meses os atendimentos sejam iniciados. Ou seja, a adequação já está na fase final.
De acordo com o prefeito, devido a situação vivida pela cidade recentemente, um hospital dedicado apenas a pediatria é extremamente necessário. “O pronto socorro do Mário Gatti, que atendia 80 crianças, passou para 300, 400 do dia para a noite. A partir daí, Campinas não tem um hospital específico para crianças, um hospital pediátrico, e será esse o hospital. Agora em um formato que não é filantrópico, atrásra em um formato que é 100% municipal/SUS. Então, ganha a pediatria, ganha as crianças, os pais e as mães. Você tem condições de dar um atendimento totalmente especializado.”
Assim que a unidade estiver pronta, a ideia é tornar os andares livres no Mário Gatti exclusivos para o atendimento adulto.
Hoje o Mário Gatti tem 43 leitos pediátricos, esse número vai subir para 56. Também serão implantados uma unidade de cuidados intermediários, área de pós anestésica, leitos-dia e um centro cirúrgico infantil.