O presidente da Câmara de Vereadores de Campinas, Zé Carlos (PSB), decidiu não se candidatar ao cargo de deputado estadual nas eleições deste ano.
O comunicado foi feito em um vídeo direcionado aos correligionários.
Segundo Zé Carlos, por problemas de saúde que enfrenta, “este não é o momento para enfrentar uma nova campanha eleitoral”.
Em abril, ele anunciou, no plenário da Câmara, que enfrentava um novo tratamento contra o câncer – em 2010, ele descobriu câncer na próstata, e, em 2017, outro tumor.
Mas, o principal motivo da desistência do presidente do Legislativo é a “falta de orientação e demora” do partido sobre quem vai apoiar e se vai lançar candidatura ao governo paulista.
A questão passa –mais uma vez– pela aproximação do PSB estadual com o PT.
O ex-prefeito de Campinas, Jonas Donizette, deve ser anunciado como candidato a vice na chapa de Fernando Haddad, o que gerou uma certa surpresa na política regional.
“Não sabemos ainda quem serão nossos candidatos a deputado federal e se Jonas Donizette será candidato a vice-governador ou deputado federal”, afirmou.
Zé Carlos, porém, disse que “não abre mão” de andar junto com Wanderley de Almeida, o Wandão, presidente do partido em Campinas e o próprio Jonas Donizette.