Depois de uma série embalada na Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta voltou a ser derrotada. Na noite desta sexta-feira, o time campineiro perdeu por 2 a 1 para o Brusque, em partida válida pela 24ª rodada da competição. O resultado fez com que a Macaca ficasse com 29 pontos na 11ª colocação.
O lance principal do Jogo aconteceu aos 14 minutos do 1º tempo, quando o meia-atacante Everton sofreu uma grave lesão e teve que ser retirado de ambulância direto para o hospital. Com bola rolando, o Brusque saiu na frente, aos 45 minutos do primeiro tempo, quando Alex Sandro abriu o marcador.
A Ponte chegou ao empate na segunda etapa. Aos 18 minutos, Élvis aproveitou jogada de Fessin e cabeceou para o gol. Mas na reta final do jogo, aos 39, Rodolfo fez de novo para os donos da casa e garantiu a vitória.
Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrenta o Guarani, no Dérbi campineiro, sábado (20), às 11h da manhã, no estádio Moisés Lucarelli.
Após o jogo, a assessoria de imprensa da macaca divulgou nota sobre o meia-atacante Éverton.
Após radiografia realizada no meia-atacante Everton, foi constatada uma fratura fechada no tornozelo esquerdo do atleta. O jogador, que está acompanhado por Caio Bueno, fisioterapeuta do departamento medico do clube, retornará com o elenco para Campinas e passará por novos exames. Mais detalhes sobre os procedimentos adotados e de recuperação serão dados ao longo da semana.