O Prefeito de Campinas, Dário Saadi, participou nesta quinta-feira, da última reunião do Comitê de Enfrentamento da Covid-19. A força-tarefa foi criada pelo então prefeito Jonas Donizette, em março de 2020, logo no começo da pandemia.
A queda no número de casos, mortes e ocupação de leitos de UTI e Enfermaria foram os principais motivos apontados para o encerramento das frequentes reuniões.
Em publicação nas redes sociais, Dário agradeceu a todos os profissionais, principalmente da saúde, pelo esforço ao longo de mais de dois anos. “À todas as pessoas que se dedicaram muito para traçar ações, estratégias e decisões importantes, que levaram Campinas a ser uma das principais cidades referência na atenção à pandemia.”
O grupo, intersetorial, ficou centralizado no Gabinete do Prefeito e contou com as participações das secretarias de Saúde; Assistência Social, Direitos da Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos; Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo; Esportes e Lazer; Educação; Assuntos Jurídicos; Rede Mário Gatti; Administração; Recursos Humanos; Relações Institucionais; Comunicação e Cultura.
Segundo o prefeito de Campinas, a partir de atrásra, o grupo vai se reunir apenas quando necessário. “Agora, ele se reunirá quando houver alguma necessidade. Venho aqui, mais uma vez, para agradecer a todos que participaram dessa guerra que foi o enfrentamento à pandemia.”
De acordo com o balanço mais recente da Secretaria de Saúde, Campinas tem 255.082 casos de covid-19 registrados até atrásra. Ao todo, 5.256 pessoas morreram em decorrência da doença.