Ouça ao vivo

Em Campinas, Haddad (PT) elenca trem e reindustiralização como prioridades para região

Foto: Guilherme Pierangeli

O candidato ao Governo do Estado pelo PT, Fernando Haddad, cumpre agenda de campanha na região de Campinas nesta sexta-feira (26). No final da manhã e início da tarde ele participou de uma passeata no calçadão da 13 de Maio, área de comércio popular na região central de Campinas.

Ao atender a imprensa, Haddad apontou que terá duas prioridades para a região caso seja eleito: A primeira, tirar do papel o projeto do trem ligando Campinas à capital paulista, o trem intercidades, que vem sendo prometido por candidatos e gestões estaduais há mais de 10 anos. “Primeiro a conexão com a capital por ferrovia, já tem dez anos que anunciam essa ferrovia e não fazem, nós vamos fazer pois é imprescindível, e a rodovia não é mais suficiente, você pode fazer mais três rodovias que não vai ser suficiente pra conectar Campinas e São Paulo”.

E o segunda prioridade é a reindustrialização, já que, na visão do petista, a região e o estado possuem um potencial que não é devidamente aproveitado neste aspecto. “Usar o conhecimento pelas universidades para fazer parcerias com o setor privado no sentido de produzir empregos industriais, nós temos um campo enorme para fazer isso, carros híbridos flex, fertilizantes, temos um caminho enorme para isso e o estado não libera o processo”.

No período da tarde Haddad segue cumprindo agenda em compromissos nas cidades de Americana, Limeira e Araras.

*Atualizado às 14h53

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Suspeito de matar e esconder corpo de adolescente é preso

O homem, de 42 anos, suspeito de matar e esconder o corpo da adolescente Victoria Lorrany Coutinho, de 14 anos, deve ser ouvido nesta quarta-feira (1) pela Polícia Civil. Miguel Rodrigo Pereira foi preso na noite desta terça-feira (31), na zona rural de Piracicaba. Ele estava em uma chácara, a cerca de 60 km do local do crime. Foi o proprietário do imóvel que acionou a Guarda Municipal, após a filha reconhecer o suspeito.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.