Ouça ao vivo

Motoristas atropelam sinalização de trânsito na Delfino Cintra

Foto: Celina Silveira

Motoristas derrubaram e destruíram cerca de 50 balizadores que dividem as duas faixas da Rua Delfino Cintra no trecho entre o viaduto da Avenida Barão de Itapura e a Avenida Andrade Neves.

Na opinião do aposentado Jesus Cândido, os sinalizadores podem ajudar a organizar o tráfego na região e proteger os pedestres, desde que os motoristas respeitem as normas de trânsito.

Os balizadores fazem parte do plano de urbanismo tático que a Emdec elaborou para a região. Além deles, o trecho ganhou novas faixas de pedestre e ampliação dos passeios, e a empresa municipal reduziu a velocidade máxima permitida no local para 30 km/h. 

Apesar das alterações, quem precisa atravessar o cruzamento da Avenida Andrade Neves e da Rua Otávio Mendes ainda encontra dificuldade.  Não há semáforos para pedestres e as pessoas que passam pelo trecho precisam competir com os veículos. Uma delas é a aposentada Antônia Filippi.

A CBN entrou em contato com a assessoria de imprensa da Emdec para saber quantos sinalizadores os veículos já derrubaram, quanto o plano urbanístico tático custou e quem vai pagar a conta.

A assessoria afirmou, em nota, que os balizadores foram implantados como contrapartida de um empreendedor, e que cerca de 50 sinalizadores e quatro floreiras foram danificados. A Emdec ressaltou que o projeto é piloto e que tem como objetivo principal trazer um novo conceito de urbanidade para Campinas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.