Número de casos de covid-19 cai, mas mortes aumentam na região de Campinas

Foto: Arquivo/CBN Campinas

Pela primeira vez em mais de um mês, o registro de mortes por covid-19 aumentou nas 42 cidades de abrangência do Departamento Regional de Saúde 7, que inclui Campinas, Jundiaí e Bragança Paulista.

Segundo levantamento da Fundação Seade, a queda no número de novos casos é a mais expressiva até agora: 32%. Ao todo, 712.100 pessoas foram contaminadas com o coronavírus nas cidades do DRS-7.

Porém, as mortes tiveram um aumento importante, de 8,3%. Até agora, 17.225 vítimas foram registradas.

Ainda segundo a Seade, a quantidade de pessoas internadas em leitos exclusivos para covid-19 caiu nos últimos 7 dias. 

A redução foi de 15,2%, com 5,9 internações a cada 100 mil habitantes.

A taxa de ocupação de leitos segue números parecidos com o levantamento da semana passada.

Os de enfermaria estão com ocupação de 24,1%, enquanto as Unidades de Terapia Intensiva estão 27,7% ocupadas.

É importante ressaltar que o fechamento dos leitos exclusivos de covid-19 no Hospital Ouro Verde, em Campinas, e a decisão de desmobilizar outros leitos em algumas cidades da região provocam um natural aumento da ocupação.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Indaiatuba avalia saúde de árvores em três regiões da cidade

Maternidade de Campinas celebra 112 anos de dedicação à saúde materno-infantil

Teste desenvolvido na Unesp pode ajudar a detectar metanol nas bebidas em até 30 minutos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.