O dono de um supermercado do bairro Bom Retiro, em Paulínia, e um motorista de caminhão foram presos na noite de ontem com uma carga de leite que foi furtada. A Guarda Municipal de Paulínia atendeu a ocorrência.
A carga, de quase 13 mil litros de leite, avaliada em R$ 70 mil, foi carregada em Pedreira. O motorista do caminhão então parou no supermercado em Paulínia, descarregou a carga, e seguiu para Artur Nogueira, onde tentou denunciar o caso como um roubo, no qual ele seria a vítima.
Em um trabalho conunto, a Polícia Municipal de Artur Nogueira e os Guardas Municipais de Paulínia acessaram o rastreador do caminhão e constataram que o veículo ficou por um bom tempo no supermercado. Os agentes de segurança então foram até o local.
O proprietário do supermercado confirmou que havia recebido a carga, e que parte do leite já estava à venda. O fornecedor do leite foi contatado e, por meio da identificação do lote da carga, a Guarda Municipal constatou que se tratava do conteúdo furtado.
Com as imagens das câmeras de segurança foi possível verificar que o próprio motorista do caminhão descarregou o leite no comércio. O motorista acabou confessando aos guardas que havia participado do crime, e acabou preso por furto. O dono do comércio também foi preso, e vai responder por receptação.