Ouça ao vivo

Unicamp recebe feira de recrutamento até sábado (20)

Foto: Celina Silveira

Estudantes e recém-formados podem participar da Feira de Recrutamento Talento, no campus da Unicamp em Campinas, até o próximo sábado (20).

Durante o evento, as 41 empresas participantes vão explicar aos candidatos como eles devem proceder para conquistar uma vaga de estágio ou de trainee.

Aluna do curso de engenharia química, Lara Murakava buscou conselhos de quem conseguiu uma vaga na área.

“Eu estou no começo curso, então é bom para eu já começar a entender porque às vezes a gente não tem muita ideia de como funciona, só pensa ‘ah, tem que fazer estágio’, mas não sabe nem como funciona. Ter a experiência das pessoas que já estão fazendo isso é importante.”

Aluna do curso de biologia, Agatha Gardini foi conhecer empresas que atuam na sua área de interesse. 

“Eu queria conhecer mais empresas, mais nomes que possam trazer alguma coisa para mim. Apesar de ser um evento mais focado para as engenharias, achei vagas de estágio para biologia, para bioquímica, para essas outras áreas, então achei bem interessante, bem abrangente.” 

De acordo com um dos organizadores, o estudante Guilherme Moura, o objetivo da feira é aproximar empresas e candidatos.

“As empresas estão aqui para falar do processo seletivo deles. Eles vem falar do que eles estão atrás, o que uma pessoa tem que ter para querer entrar na empresa deles. Quando a pessoa se inscreve na feira a gente pede para ela dar o currículo dela. No final da feira todas as empresas vão ter os currículos de todos os candidatos. Caso tenha um candidato que chame atenção, eles vão ter todas as informações para entrar em contato.”

Consultora de atendimento a empresas do CIEE, Viviane Mason afirma que os recrutadores buscam mais do que conhecimento técnico.

“Lógico que tem a parte técnica, porém elas [as empresas] buscam mais as soft skills, que é a parte comportamental desse jovem. Disponibilidade, força de vontade, interesse, proatividade…buscar outros cursos, não somente o da área dele. A parte de línguas e de conhecimentos gerais.”

Neste ano, a Feira de Recrutamento Talento acontece de maneira híbrida. 

Durante o evento presencial, os visitantes vão poder conversar com funcionários das 26 empresas expositoras. 

No ambiente virtual, os visitantes vão poder participar de palestras e treinamentos. No total, 41 empresas aderiram ao evento.

A Feira de Recrutamento Talento acontece até sábado, dia 20 de agosto. 

A participação é gratuita e aberta a estudantes e recém-formados.

Para conhecer os stands das empresas expositoras e participar dos eventos virtuais, o interessado deve fazer a inscrição no site talentounicamp.com.br

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.