Ouça ao vivo

Em comício em Campinas, Bolsonaro rebate Lula após ser chamado de ignorante

Foto: Guilherme Pierangeli

O Presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), cumpriu agenda de campanha em Campinas neste sábado (24). A agenda teve início com uma motociata partindo do Tapetão até o Largo do Rosário, no Centro, onde foi realizado um comício, que contou também com a presença do candidato ao Governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e de Marcos Pontes, candidato ao Senado por São Paulo.

Foto: Guilherme Pierangeli

Em seu discurso Bolsonaro fez diversos ataques ao seu principal adversário na campanha, o ex-presidente Lula (PT). Algo muito explorado durante o comício foi a fala de Lula em uma entrevista na última quinta-feira, quando ele chamou Bolsonaro de “ignorante”, e completou “com jeitão de capiau do interior de São Paulo”. Bolsonaro rebateu. “Sou caipira, sou capiau do interior de São Paulo, mas não sou ignorante como é esse ladrão, Luís Inácio Lula da Silva”.

Durante quase 18 minutos de discurso Bolsonaro ainda exaltou a deflação registrada nos últimos meses e queda no preço da gasolina, ressaltou a defesa às armas como instrumento de legitima defesa, disse que seu governo está há três anos e oito meses sem registro de corrupção, e afirmou que não errou em nada durante a pandemia. “Eu tenho orgulho de dizer que tudo que falei ao longo desses dois anos, não errei em nenhuma dessas propostas, eu não fechei uma casa de comércio, fui contra a política do fica em casa, a economia a gente vê depois”.

O comício foi encerrado pouco antes de meio-dia. De Campinas, Bolsonaro seguiu para a grande São Paulo, onde participa de um debate no final da tarde.

*Atualizado às 12h38

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Suspeito de matar e esconder corpo de adolescente é preso

O homem, de 42 anos, suspeito de matar e esconder o corpo da adolescente Victoria Lorrany Coutinho, de 14 anos, deve ser ouvido nesta quarta-feira (1) pela Polícia Civil. Miguel Rodrigo Pereira foi preso na noite desta terça-feira (31), na zona rural de Piracicaba. Ele estava em uma chácara, a cerca de 60 km do local do crime. Foi o proprietário do imóvel que acionou a Guarda Municipal, após a filha reconhecer o suspeito.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.