Ouça ao vivo

Câmara começa a discutir criação de 275 cargos na Educação de Campinas

Foto: Câmara de Vereadores

A sessão desta quarta-feira na Câmara de Vereadores de Campinas deve começar a discutir a criação de 275 cargos na área de Educação em Campinas.

São três projetos encaminhados pela Prefeitura que preveem a criação de 150 vagas de professor de educação básica 4, 100 para agente de organização escolar e 25 de especialista em informação.

Os novos postos tem o objetivo de atender a maior demanda de matrículas na rede, atendimento a novas escolas e salas nos colégios já existentes, mais os novos colégios em período integral e ampliação e gerenciamento de bibliotecas.

Também na noite desta quarta deve ser votado, em análise final, o projeto de lei que tem o objetivo de ajustar a legislação municipal à Constituição Federal. 

Uma emenda constitucional estabeleceu que os vencimentos dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias não será menor que dois salários-mínimos, repassados pela União aos municípios, por isso é necessário ajustar a Legislação vigente.

Entre as homenagens, também há um projeto que prevê a adoção de um novo nome para a Estrada do Mão Branca, que liga o Parque Eldorado até a Rodovia Lix da Cunha. 

A ideia é que o nome seja Estrada Municipal Antonio Edgard Baptistini, que foi um morador da região.

A sessão começa às 18h no Teatro Bento Quirino.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.