Campos Filho é citado em suposto esquema de fraudes na Câmara

Foto:Divulgação/Câmara de Campinas

Mais um ator político é citado nas gravações que o Ministério Público teve acesso relativo ao escândalo de corrupção passiva no contrato de licitação da TV Câmara. Desta vez, o ex presidente da casa, Campos Filho.

Em mais um trecho, na conversa entre o dono do Grupo Mais, Celso Palma e o presidente do Legislativo, Zé Carlos, o empresário relata um breve histórico desde 2014,quando, segundo Palma,  era para o Grupo ter vencido a licitação.

Na época, ele afirmou que o então presidente da Casa, Campos Filho (hoje no União Brasil) teria pedido R$ 50 mil para que a empresa ganhasse o processo licitatório.No áudio, ele também cita Valter Greve, que era na época assessor de Campos Filho.

Na ocasião, a licitação foi ganha pela TV Costa Norte. 

Valter Greve atualmente é o presidente da Ceasa Campinas. A CBN entrou em contato com ele, que negou qualquer envolvimento relacionado às denúncias e afirmou que, conhecendo Campos Filho, não acredita que isso tenha de fato ocorrido.

Campos Filho também negou qualquer envolvimento.Segundo ele, enquanto presidente, devolveu R$ 50 milhões para a Prefeitura de Campinas com economia no legislativo e adotou medidas de gestão, como a criação da controladoria, que trouxeram economia e transparência para a Casa de Leis.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Final da Taça das Favelas muda trânsito ao redor do Brinco de Ouro

Americana tem menor índice de analfabetismo da RMC

Rua Irmã Serafina será bloqueada neste domingo; veja alternativa

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.