A instalação da estrutura que vai receber a cobertura de guarda-chuvas coloridos e o novo mobiliário urbano ao longo do calçadão da Rua 13 de Maio, no centro de Campinas, começou nesta quarta-feira (28).
Os comerciantes da quadra do calçadão entre as ruas Doutor Ernesto Khulmann e Álvares Machado foram avisados sobre o início da obra, prevista para a última segunda-feira (26), mas que foi adiada por conta da chuva intensa.
O trabalho será executado por quadras, a partir da Rua Doutor Ernesto Khulmann, atrás da Catedral Metropolitana, subindo em direção à Praça Floriano Peixoto, próximo à Estação Cultura. As obras vão abranger um total de seis quarteirões.
Composto por bancos, lixeiras e pufs de concreto, o mobiliário urbano será instalado de forma espaçada ao longo das quadras. As estruturas ficarão a cerca de seis metros do chão, preservando a fachada das lojas e a iluminação.
A obra é parte do Plano de Requalificação da Área Central de Campinas (PRAC), não terá custos para a Prefeitura e será permanente. Todo o conjunto está sendo doado pela Construtora Patriani ao município.