Com anúncio de que Zé Carlos (PSB) vai se afastar da Presidência da Câmara de Campinas por um período de 30 dias, quem assume o cargo é Debora Palermo (PSC)
Essa é a primeira vez na história que uma mulher assume a presidência na cidade. Até então, o cargo foi ocupado por vereadoras apenas em ocasiões pontuais, como a sessão de posse da atual Legislatura, quando a vereadora Mariana Conti (PSOL) presidiu por ter sido a eleita com mais votos no pleito de 2020.
Debora Palermo é professora de Educação Física formada pela PUCC, efetiva da rede estadual e foi conselheira tutelar por quatro mandatos.
A vereadora é especialista em violência doméstica contra crianças e adolescentes pelo Centro de Combate à violência infantil, e também na Proteção ao Uso e Abuso de Substâncias Psicoativas pela Universidade Federal de Santa Catarina.
Começou sua carreira na política em 2012, quando foi candidata a vice-prefeita na chapa de Pedro Serafim. Em 2016, foi candidata a vereadora pelo PSC pela primeira vez, obtendo cerca de 1500 votos. E em 2020, foi eleita vereadora com 1937 votos.
Ela também concluiu uma extensão universitária em Meio Ambiente, pela PUCC. Além de ter integrado a Comissão de Ética dos Conselhos Tutelares em três mandatos e ter sido membro do Comitê de Ética em Pesquisas, também da PUC.