A cidade de Holambra volta a receber a Expoflora, a maior exposição de flores de corte e plantas ornamentais da América Latina.
Neste ano, os organizadores incluíram novas atrações ao roteiro, entre elas a chuva de pétalas, o tour guiado por Holambra e a visita ao Magic Garden, um jardim de mais de 70 mil metros quadrados de campos de flores, como o de girassóis e de lavandas.
Além disso, a Expoflora apresenta aos consumidores mais de 30 lançamentos de flores e plantas ornamentais, segundo a coordenadora de Comunicação Vera Longuini explica.
A Expoflora volta a receber o público após uma pausa de dois anos de combate à pandemia de Covid-19.
De acordo com o diretor da Ibraflor, Renato Optiz, o setor registrou queda de 90% nas vendas em 2020. Poucos meses depois, os consumidores voltaram a consumir plantas ornamentais e o faturamento chegou a superar o do período pré-pandemia.
Por outro lado, o mercado de flores de corte só voltou a crescer no início deste ano, com o retorno de celebrações presenciais, como aniversários, casamentos e eventos corporativos.
Segundo Optiz, todo o setor deve movimentar R$14 bilhões até o final deste ano.
A Expoflora acontece entre 02 e 25 de setembro, de sexta-feira a domingo, e nos dias 07 e 08 (quarta e quinta-feira), sempre das 09h às 19h, em Holambra
Mais informações estão disponíveis pelo telefone (19) 3802-1499, pelo e-mail centraldereservas@expoflora. com.br e pelo site.