Ouça ao vivo

Fechamento do Pq. das Águas para obras provoca frustração

Foto: Guilherme Pierangeli

O Parque das Águas em Campinas está fechado desde a última segunda-feira para a realização de obras. Segundo a Prefeitura de Campinas, a área, que fica no bairro Parque Jambeiro, ficará fechada por 60 dias. As obras consistem no desassoreamento das duas lagoas, construção de uma passagem de pedra ligando a margem à pequena ilha; recuperação do quiosque da ilha; troca e ampliação do alambrado e nova iluminação. Segundo a Prefeitura, o fechamento do parque durante o período ocorre para garantir a segurança dos visitantes.

Paulo Marin é proprietário de uma barraca de comida na entrada do parque. Ele afirma que o fechamento prejudica muito seu negócio. “Afetou bastante o movimento da gente, pois a gente depende do movimento do parque, o movimento da avenida ajuda um pouco, não tanto quanto eu estava esperando, lá dentro tem um quiosque, pra ele afetou mais”

Ele reclamou ainda que faltaram avisos sobre o fechamento do local. “Mas eles não avisaram ninguém, a turma achou que o parque estava aberto, e deu de cara com portão fechado, veio bastante gente, veio gente de longe”.

As obras estão sendo executadas pela Secretaria de Serviços Públicos desde a segunda quinzena de agosto. Até o fechamento o público dividiu o espaço do local com máquinas pesadas e grandes caminhões que realizam o transporte de materiais e sedimentos, movimentação de terra, entre outros trabalhos.

A obra de desassoreamento das lagoas do Parque das Águas tem como objetivo remover o lodo depositado nos fundos, carregado pelas águas de chuvas por meio das galerias de águas pluviais. Também está sendo feita a retirada das flores de lótus, planta exótica que há anos está na água da lagoa maior.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.