CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fernando Haddad diz que prioridade é “evitar 2º turno com Tarcísio de Freitas”

O candidato ao governo de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad, disse que o principal objetivo da campanha é evitar que Tarcísio de Freitas, candidato pelo Republicanos, vá para o

Fernando Haddad diz que prioridade é “evitar 2º turno com Tarcísio de Freitas”
Reprodução CBN Campinas
YouTube video

O candidato ao governo de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad, disse que o principal objetivo da campanha é evitar que Tarcísio de Freitas, candidato pelo Republicanos, vá para o segundo turno, mesmo tecendo grandes críticas ao governador Rodrigo Garcia, do PSDB, que luta pela reeleição.

Em sabatina promovida pela CBN Campinas, Haddad não se mostrou preocupado com uma eventual polarização entre PT e PSDB na disputa pelo governo estadual.

O fato do partido dar mais atenção ao candidato a vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, do que a Luiz Inácio Lula da Silva no interior de São Paulo, Haddad considera que a vinda do ex-governador de São Paulo pode ajudá-lo na campanha.

No campo econômico, o candidato ao governo paulista afirma que, se eleito, vai zerar o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da cesta básica e da carne, e prevê um reajuste para o salário mínimo paulista. O objetivo é aumentar o poder de compra da população, para que as dívidas sejam quitadas, e, em um segundo momento, promover a retomada econômica mais “firme” para todas as áreas.

Para a Região Metropolitana de Campinas, a ideia é reindustrializar as cidades por meio de incentivos fiscais e um sistema integrado de inovação, com auxílio das universidades.

Haddad não descarta entregar concessões de rodovias atualmente gerenciadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem, ou por meio de Parcerias Público-Privadas, e garantiu que vai relicitar trechos com concessões vencidas, se dizendo contra renovações.

O Trem Intercidades, que deve ligar Campinas a São Paulo, também foi tema da sabatina. O candidato do PT também acredita que o projeto é viável, desde que a ligação seja integrada com o Metrô na Grande São Paulo, e que um dos objetivos, se eleito, é retomar o transporte de passageiros por trilhos no Estado.

Compartilhe

Conteúdos