Os times de Campinas entraram em campo nesta terça-feira pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em Ponta Grossa/PR, o Guarani venceu o Operário por 1 a 0 e dormiu fora da zona do rebaixamento. No Moisés Lucarelli, a Ponte Preta empatou com o Ituano por 1 a 1, ficando momentaneamente a 5 pontos do G-4.
No estádio Germano Kruger, o Bugre conseguiu a primeira vitória fora de casa sob o comando Mozart Santos, o Bugre marcou o gol da vitória aos 20 minutos do primeiro tempo. Giovanni Augusto cruzou da direita e Yuri, de cabeça, balançou a rede.
Com muita chuva durante todo o jogo, o Guarani conseguiu suportar a pressão e ultrapassou o adversário. Giovanni Augusto foi expulso por reclamação nos acréscimos.
No Majestoso, os dois times começaram ofensivos em busca de um lugar próximo dos quatro primeiros na Série B. A Macaca marcou com Elvis, cobrando falta, aos 26 minutos do primeiro tempo.
O Galo de Itu empatou aos 42, com Mário Sérgio, que cabeceou após cruzamento de Kaio e desvio de Brenner.
Com 32 pontos, o Guarani depende dos confrontos entre Chapecoense x CSA e Brusque x Vila Nova para terminar a rodada fora do Z-4. O próximo jogo acontece terça-feira, às 21h30, contra o Novorizontino, no Brinco de Ouro.
A Ponte foi a 40 e volta a campo na sexta-feira que vem, dia 23, para enfrentar o Londrina, 5º colocado, no Paraná, também às 21h30.
Foto: Dido Henrique/OFEC