A Ponte Preta venceu o Londrina por 2 a 0 nesta sexta-feira no Estádio do Café, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com um homem a mais durante todo o segundo tempo, a Macaca teve uma atuação melhor que a do adversário e subiu para a 6ª colocação, com 43 pontos.
O adversário precisava da vitória para empatar em pontos com o Vasco na luta pelo acesso, mas a Ponte dominou a partida desde o início. Com mais posse de bola, a Macaca rondava a área do adversário, porém não finalizou com eficiência.
Já nos acréscimos, o atacante Leandrinho acertou uma solada no joelho de Mateus Silva. Após consulta ao VAR, o camisa 9 do Londrina recebeu o cartão vermelho.
Com um jogador a mais, a Ponte foi para a pressão desde o início do segundo tempo. Até que aos 14 minutos, Léo Naldi recebeu a bola pela ponta esquerda e cruzou rasteiro para Lucca dentro da área. O artilheiro pontepretano finalizou praticamente sem goleiro para marcar.
Aos 49 minutos, Ribamar recebeu passe na entrada da área e fuzilou para garantir a vitória.
A 5 pontos de diferença do G-4, a Ponte volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Cruzeiro, que já garantiu o acesso, às 19h no Majestoso.