Ouça ao vivo

SP prorroga Campanha de Multivacinação e Poliomielite até 31 de outubro

Foto: Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas

O Governo de São Paulo prorrogou, na tarde desta sexta-feira, a Campanha de Multivacinação e contra Poliomielite até o dia 31 de outubro. 

A medida foi tomada uma vez que apenas 25,8%, entre crianças e adolescentes de até 15 anos, foram levados pelos pais ou responsáveis para a imunização.

Contra a pólio, foram imunizadas 1,1 milhão de crianças, o que representa 49,2% do público-alvo desta faixa etária. A vacina é indicada para todas as crianças de 2 meses a menores de um ano de idade.

Na população de 5 a 14 anos, compareceram nos postos de vacinação 707 mil pessoas da faixa etária, o que representa 11,3% do público-alvo. Destes, 60,5% foram encaminhados para receber alguma vacina do calendário.

A melhor cobertura fica por conta das crianças com menos de 1 ano, que atingiu 91% de comparecimento, o que representa 502 mil pessoas. Destas, 77,8% receberam algum tipo de imunizante para atualizar a caderneta de vacinação.

A vacinação contra esta doença é fundamental para evitar o risco de reintrodução do vírus, do qual não se tem registro de caso no Estado há mais de 30 anos. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Suspeito de matar e esconder corpo de adolescente é preso

O homem, de 42 anos, suspeito de matar e esconder o corpo da adolescente Victoria Lorrany Coutinho, de 14 anos, deve ser ouvido nesta quarta-feira (1) pela Polícia Civil. Miguel Rodrigo Pereira foi preso na noite desta terça-feira (31), na zona rural de Piracicaba. Ele estava em uma chácara, a cerca de 60 km do local do crime. Foi o proprietário do imóvel que acionou a Guarda Municipal, após a filha reconhecer o suspeito.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.