Agulhas, seringas, ampolas e hastes de algodão foram descartadas na calçada da Avenida Ruy Rodriguez, no bairro Vila Palácio, em Campinas.
Todo material estava ao lado de uma caixa de descarte de resíduos perfurocortantes com capacidade para 13 litros. Não há identificação da empresa responsável pelo descarte irregular.
A assessoria da Prefeitura de Campinas informou, em nota, que o Departamento de Limpeza Urbana (DLU) vai até o local nesta terça-feira (18) para remover o material e levá-lo até um destino correto. A assessoria informou ainda que o DLU recebeu uma denúncia sobre o descarte irregular do material no domingo (16), porém a equipe não encontrou os resíduos porque a pessoa que fez a denúncia não informou o local exato do descarte irregular.
Quem encontrar material descartado irregularmente deve ligar para a Prefeitura pelo telefone 156 e para a Guarda Municipal pelo 153, para flagrantes.
Leia a nota completa:
O Departamento de Limpeza Urbana (DLU) irá até o local ainda hoje para fazer a remoção, o transporte e a destinação adequada do material, descartado irregularmente. O DLU foi acionado no domingo e informado sobre o descarte, porém a equipe não encontrou o ponto exato do descarte por falta de informação sobre a localização exata por parte da denúncia. O descarte irregular de material hospitalar é crime e traz males à sociedade e ao meio ambiente. Campinas tem coleta de lixo domiciliar em toda a cidade, coleta de material hospitalar; coleta de recicláveis; 16 ecopontos que recebem, gratuitamente, entulho e recicláveis; cata-treco, que recolhe móveis e outros inservíveis; e a Usina Recicladora de Materiais, que recebe restos de construção grande porte. Ao observar lixo ou outros resíduos descartados de forma irregular, os cidadãos devem avisar a Prefeitura pelo telefone 156 e a Guarda Municipal pelo 153, para flagrantes.