Além de discutir sobre a formação da Comissão Parlamentar de Inquérito que vai investigar denúncias de corrupção nos contratos da casa, a Câmara de Vereadores de Campinas vai levar à discussão final, nesta quarta-feira, o projeto que proíbe a inauguração de prédios públicos que estejam inacabados.
Segundo o projeto, o objetivo é criar “um freio” nas atuações dos agentes da administração pública, para evitar a divulgação de notícias ou propaganda de atuação do Poder Executivo Municipal que divulgue como obra acabada ou promessa de campanha cumprida algo que efetivamente ainda não se cumpriu.
O projeto foi aprovado na primeira votação sem questionamentos, e deve seguir assim atrásra.
Também vai para discussão final nesta quarta-feira o projeto que amplia a distribuição de óculos de grau para alunos do Programa de Educação Ampliada ao Longo da Vida, do Programa Consolidando a Escolaridade e dos cursos técnicos do Ceprocamp.
Os vereadores também vão discutir a criação de cinco novos cargos para um novo Conselho Tutelar em Campinas. O projeto tinha sido colocado em pauta há aproximadamente um mês, mas foi retirado no dia da sessão.
Esta é a primeira votação do projeto, que ainda precisa passar por uma segunda discussão e sanção do prefeito Dário Saadi. Se isso tudo acontecer, Campinas vai ter um sexto Conselho Tutelar.
A sessão começa às 18h no Teatro Bento Quirino.