CBN Ribeirão 99,1 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Câmara discute criação de um novo Conselho Tutelar em Campinas

Os vereadores de Campinas se reúnem nesta segunda-feira, a partir das 18h no Teatro Bento Quirino, para discutir o projeto que cria um novo Conselho Tutelar em Campinas. É a

Câmara discute criação de um novo Conselho Tutelar em Campinas
Foto: Câmara de Vereadores de Campinas

Os vereadores de Campinas se reúnem nesta segunda-feira, a partir das 18h no Teatro Bento Quirino, para discutir o projeto que cria um novo Conselho Tutelar em Campinas.

É a segunda discussão do projeto que pode aumentar de cinco para seis as unidades de acolhimento e apoio às famílias em situação de vulnerabilidade social.

A proposta quer criar cinco novos cargos para essa nova sede do Conselho. 

Os vereadores também discutem,  em segundo turno, o projeto que proíbe a venda de empréstimo consignado por telefone a aposentados e pensionistas. É uma forma de tentar evitar golpes e cobranças indesejadas.

Se a instituição não respeitar essa determinação, se aprovada e sancionada, claro, vai pagar multa que chega a R$ 2.100, multiplicada em caso de reincidência.

Outro projeto que, se aprovado, vai ser encaminhado à sanção do prefeito Dário Saadi é o que prevê multas de até R$ 2.100 para proprietários de animais que ficam soltos em ruas e avenidas da cidade.

O motivo dessa proposta é a constante aparição de cavalos e bois em avenidas como a Ruy Rodrigues, na região do Ouro Verde.

Em primeira discussão, a Câmara discute um projeto que prevê que todos os outdoors devem ter 5% da área disponível para mensagens de preservação ao meio-ambiente.

Compartilhe

Conteúdos