Os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito que vai investigar os contratos da Câmara de Vereadores de Campinas que estão sob suspeita de cobrança de propina para ser renovados vão se reunir nesta segunda-feira com os promotores do Ministério Público que receberam a denúncia que originou a Operação Lambuja.
O encontro está marcado para às 14h, na sede do MP, na Cidade Judiciária.
O objetivo, segundo o presidente da comissão, Paulo Gaspar, é saber quais são os dados apurados até o momento pela investigação, se já há o número de empresários que foram ‘convidados’ a pagar um valor a mais para ter contratos renovados e como foi a ação do presidente do Legislativo, Zé Carlos (PSB) e o ex-subsecretário de Relações Institucionais, Rafael Creato.
Os integrantes também querem acesso à íntegra dos áudios gravados pelo empresário Celso Palma, do Grupo Mais, em que houve a cobrança de valor para que o contrato para administração da TV Câmara fosse renovado.
Na quarta-feira, a CPI se reúne no Teatro Bento Quirino para a primeira reunião ordinária depois da definição dos trabalhos.
O prazo de 90 dias para a entrega do relatório final está correndo.