CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dados da SSP apontam aumento de vários tipos de crimes em Campinas

O levantamento mensal publicado pela secretaria estadual de Segurança Pública aponta um aumento no número de casos em vários tipos de crimes de janeiro a setembro deste ano, em comparação

Dados da SSP apontam aumento de vários tipos de crimes em Campinas
Foto: Divulgação/Governo SP

O levantamento mensal publicado pela secretaria estadual de Segurança Pública aponta um aumento no número de casos em vários tipos de crimes de janeiro a setembro deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Nos primeiros nove meses, Campinas registrou 91 homicídios, por exemplo. No mesmo período do ano passado, foram 81 casos. O aumento é de 12%.

Os latrocínios, roubos seguidos de morte, cresceram 300%. No ano passado, um caso foi registrado. Agora, são quatro registros (em janeiro, abril, junho e setembro).

Os casos de estupro também subiram 22%. Nos nove primeiros meses do ano passado foram 190 casos, e neste ano o número chegou a 233. 

Campinas teve uma média de 21 roubos por dia em 2022. No levantamento até setembro, foram 5.679 registros – aumento de 5,9% em relação ao ano passado. 

Os furtos também subiram, ao todo 19%. De janeiro a setembro de 2022 foram 15.678 casos – média de 58 por dia. No ano passado, foram 13.164 registros.

Conteúdos