CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Débora Palermo demite assessores ligados a Zé Carlos

Mesmo sem saber se Zé Carlos (PSB) vai continuar afastado ou pretende reassumir a presidência da Câmara de Vereadores de Campinas, Débora Palermo, que ocupa o cargo em exercício, demitiu

Débora Palermo demite assessores ligados a Zé Carlos
Foto: Divulgação / Câmara de Campinas

Mesmo sem saber se Zé Carlos (PSB) vai continuar afastado ou pretende reassumir a presidência da Câmara de Vereadores de Campinas, Débora Palermo, que ocupa o cargo em exercício, demitiu dois assessores que atuavam com o vereador.

Eneisa Martins, que era subsecretária de Assuntos Estratégicos e que seria da cota de Jorge Schneider (PL) e Rogério Eduardo Sandoval, nomeado como chefe de gabinete da presidência, não fazem mais parte do quadro de funcionários.

Eneisa, que seria responsável pelo cronograma das comissões de estudos que estão abertas na casa, recebia R$ 23,4 mil mensais. 

Sandoval, que conduzia o veículo usado por Zé Carlos em grande parte do tempo, recebia R$ 18,4 mil. Ele faz parte do inquérito aberto pelo Ministério Público para apurar o caso da rachadinha, quando o salário do assessor é dividido com o vereador titular do gabinete.

Em um primeiro momento, ele havia se negado a entregar os extratos bancários da conta, mas depois decidiu entregar a documentação. 

O afastamento de Zé Carlos termina, oficialmente, no dia 28 de outubro. Mas, ele pode pedir a saída definitiva ou a prorrogação do afastamento por mais 30 dias.

Conteúdos